GARANTIAS
Pessoal, em relação à mudança que tivemos nas garantias, a ideia é consiguir gerar relatórios com as garantidoras/seguradoras mais utilizadas pelos clientes NIDO. Por isso, vamos seguir alguns critérios:
GARANTIDORAS
Sobre as garantidoras, antes de enviar para solicitação, precisamos fazer uma pesquisa para saber se realmente é uma GARANTIDORA. Por exemplo, o cliente pediu o cadastro da “LADO BOM SEGUROS”, essa empresa não é uma garantidora, e sim uma CORRETORA DE SEGUROS. Normalmente, as imobiliárias contratam CORRETORAS DE SEGUROS e essas corretoras de seguros vão utilizar uma das garantidoras que temos na lista (CredPago, CredAluga, Creditas etc…), então devemos orientar o cliente a verificar com a corretora de seguros qual a garantidora que será utilizada e selecionar a mesma no contrato. Não vamos cadastrar CORRETORAS DE SEGUROS!
SEGURO FIANÇA
Sobre o seguro fiança, o Caio fez um levantamento e juntou todas as seguradoras “oficiais” que fazem seguro fiança, então em “tese” já temos todas presentes na lista, e para cadastrar uma nova seguradora, será feita uma análise um pouco mais criteriosa.
Alguns clientes pediram o cadastro de alguns bancos, como BRADESCO SEGUROS, SANTANDER SEGUROS… Porém, em tese, esses bancos não fazem seguro fiança. O que eles fazem é uma CARTA FIANÇA, e temos essa opção no TIPO DE GARANTIA. Também temos a opção FIANÇA BANCÁRIA. Então, caso o cliente peça algum desses bancos, devemos entender melhor para verificar se não estão falando de uma dessas opções e orientar a selecionar de acordo no contrato.
SEGURO INCÊNDIO
Este item acabou não entrando na alteração que fizemos, então as opções que aparecem hoje são as mesmas que o cliente cadastrou em: Cadastros > Tabelas Básicas > Seguradoras. Porém, o Caio está fazendo uma lista, e será a mesma para todos os clientes a partir da próxima semana, e seguirá o mesmo critério de analise.
TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO / FUNDO DE INVESTIMENTO
Nessa alteração também foram incluídas as opções TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO e FUNDO DE INVESTIMENTO, ambas com uma lista fixa de opções.
Então, antes de mandar o ticket para solicitação, devemos verificar essas questões. E, ao mandar o ticket, devemos especificar as informações da empresa e dizer em qual item será cadastrada. Por exemplo:
Incluir a empresa TALLLLLL como garantidora no Tipo Garantia GARANTIDORAS,
ou, incluir a empresa TALLLLL como seguradora no Tipo Garantia SEGURO FIANÇA,
Pois essas solicitações passarão por uma análise.