📬 Envio de Comunicações no Sistema
O módulo de comunicação permite o envio de mensagens internas e externas (como e-mails) para contratos, proprietários, inquilinos, fiadores e outros perfis cadastrados.
Você pode utilizar este recurso para avisos importantes, comunicados administrativos, mensagens sazonais e muito mais.
🧭 Caminho no sistema:
Gerenciamento > Comunicação
⚠️ Observação:
Este passo a passo refere-se exclusivamente ao tipo “Comunicação Geral”, utilizado frequentemente para mensagens de fim de ano, comunicados institucionais e avisos importantes.
Apesar de existirem outros tipos de comunicação no sistema, este é o mais utilizado quando se deseja enviar mensagens personalizadas para um grupo amplo de contratos ou participantes.
✅ Como criar e enviar uma Comunicação Geral:
- Acesse: Gerenciamento > Comunicação
- Localize o item “Comunicação Geral”
- Clique na engrenagem (⚙️) ao lado do tipo de comunicação
- Selecione a opção “Novo”
📝 Preencha os campos obrigatórios:
- Descrição: nome da comunicação (ex: Comunicado Fim de Ano 2025)
- Enviar dia:
- Preencha apenas se quiser agendar o envio
- Deixe em branco para enviar imediatamente
- Filtros de envio:
Incluir Contratos com o perfil abaixo- ou
Incluir Participantes com o perfil abaixo
(Escolha o filtro conforme o público desejado)
- Enviar por e-mail: marque esta opção para envio via e-mail
- Assunto: título do e-mail
- Descrição do e-mail: corpo da mensagem
📤 Enviando a mensagem:
- Após preencher todas as informações, clique em Gravar
- Em seguida, clique em Selecionar Destinatários
- Confirme os contatos listados e clique em Enviar todos os e-mails
💡 Dicas úteis:
- Este recurso é ideal para:
- Mensagens de fim de ano
- Comunicados importantes
- Mudanças em horários de atendimento
- Avisos institucionais
Ticket ex: 197249